Quando falamos da exposição de produtos no ponto de venda, a embalagem é um dos principais atrativos. Ela tem o poder de convencer o consumidor a levar seu produto para casa, ou escolher o produto do concorrente.

E é exatamente por isso que a embalagem de um produto precisa transmitir todos os seus benefícios e diferencias e, ao mesmo tempo, ser prática e criativa!

Quer ver alguns exemplos de embalagens que fazem toda a diferença no ponto de venda? Conheça alguns casos criativos a seguir:

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1 – Fones de ouvido

Vender um fone de ouvido mais simples pode ser uma tarefa bastante complicada, principalmente quando não há nenhum diferencial muito grande e o consumidor acaba decidindo pelo preço.

Para resolver essa questão, essa fabricante criou uma embalagem simples, mas que chama muita atenção na loja!

2 – Nike Air

Teoricamente, a Nike é uma marca forte o bastante para “se vender sozinha”. Mas, ela só alcançou esse patamar por se manter criativa e pensar fora da caixa.

E foi exatamente isso que a Nike fez para vender o Nike Air, tênis que minimiza o impacto em corridas e é altamente confortável.

3 – Relógio à prova d’água

Como provar para um cliente, antes de ele comprar o produto, que ele realmente é a prova d’água? Simples. Basta colocar o relógio em funcionamento em uma embalagem que é praticamente um aquário!

4 – Pizza para viagem

O conceito de pizza para viagem nunca foi tão levado a sério quanto nessa embalagem que reúne muita criatividade com uma enorme praticidade.

5 – Luz criativa

As lâmpadas são outro exemplo de produto bastante convencional e que costuma manter a mesma aparência e conceito de embalagem prática no ponto de venda.

Essa marca inovou bastante ao apresentar os produtos para potenciais clientes e transformou a embalagem das lâmpadas em ilustrações de insetos que mais parecem obras de arte.

6 – Biscoitos da vovó

Para mostrar que são saborosos e fresquinhos, essa marca de biscoitos lançou uma embalagem comemorativa que imita um forno.

7 – Pregos que parecem itens de colecionador

Mais um exemplo de produto aparentemente “desinteressante” que encontrou uma saída criativa e muito bonita para chamar a atenção dos clientes e destacar o seu produto no ponto de venda.

Acredite ou não, essa incrível e prática embalagem foi criada para vender pregos!

8 – Caixa de ovos sustentável

Além de ser feita com materiais recicláveis, essa caixa de ovos é linda e protege muito mais o conteúdo, tornando o transporte pelo cliente muito mais fácil!

9 – Cabelos de macarrão

Essa marca de massas encontrou uma ótima maneira de chamar a atenção e se destacar nas prateleiras.

10 – Praticidade e comodidade

Mais um daqueles casos que, além de facilitar o transporte do produto, a embalagem foi pensada em trazer mais comodidade para o consumo.

11 – Benefício claro

Essa foi uma excelente maneira de mostrar para o consumidor o grande benefício que ele terá ao escolher essas colheres sustentáveis.

12 – Design e aproveitamento

Para provar que não são apenas as marcas estrangeiras que são criativas no momento de desenvolver a embalagem dos produtos, a Natura pensou em uma maneira de deixar os produtos mais sustentáveis e modernos, além de facilitar com que o cliente pudesse aproveitá-los até o fim.

13 – Sucos super realistas

Quando todas as marcas de sucos oferecem produtos naturais e bem fresquinhos, a alternativa para se destacar é usar embalagens bastante realistas.

14 – Manteiga prática

Mais uma prova de que é sim possível transformar embalagens convencionais em ideias muito práticas e criativas. Nessa manteiga, a tampa tem o formato de uma faca e uma textura de madeira para que o cliente consiga usar o produto a qualquer momento.

15 – Armário de chás

Nem sempre a embalagem precisa estar exatamente de acordo com o produto que está sendo vendido. Nesse caso, os saquinhos de chá ganharam o formato de camisetas e um mini armário para serem armazenados.

16 – Bom humor

Quem compra novelos de lã sabe que é uma missão praticamente impossível mantê-los organizadinhos. Pensando nisso, essa marca se aproveitou de uma característica natural do produto para deixar a embalagem mais criativa e engraçada.

17 – Cerveja que não dá barriga

A cerveja é uma das conhecidas vilãs da temida “barriga de chopp”. Para mostrar que lançou uma versão mais light, a Budweiser apostou em afinar a “silhueta” de sua lata.

18 – Faz você brilhar

Gloji é uma marca de sucos feita a base de uma bebida exótica da China. Seu slogan é “faz você brilhar” e, para divulgar o lançamento do produto, a embalagem transmitiu exatamente essa mensagem.

19 – Sacola criativa

Se não é possível mudar a embalagem do seu produto, você ainda pode pensar em criar uma sacola ou um pacote bem diferente para transformar os clientes em verdadeiros vendedores ambulantes do seu produto, como foi o caso dessa sacola.

20 – Criatividade na arte

Uma outra maneira de inovar na embalagem do seu produto é apostar em uma arte bem atrativa e diferente, como é o caso dessa marca de sucos que se chama “beijo”, em inglês.

21 – Edições especiais

As edições comemorativas e especiais também são ótimas para dar aquela mudada na embalagem dos produtos e ainda despertar no cliente o desejo de colecionar.

22 – Remédio também pode ser divertido

Até os remédios, que costumam ser assuntos bastante sérios e pesados, também podem criar embalagens diferentes e divertidas.

23 – Embalagem que é produto

Algumas vezes, a própria embalagem se torna parte do produto, fazendo com que ele fique mais desejável.

24 – Charme extra

Em outros casos, nem seria necessário uma embalagem tão elaborada. No entanto, ela tem o poder de realmente fazer até os produtos mais simples se destacarem.

25 – Detalhes que fazem a diferença

Vale dizer que a embalagem não precisa ser super elaborada para ficar bonita e criativa. Alguns detalhes, como o uso harmônico da paleta de cores do seu negócio, já podem fazer toda a diferença para deixar o seu produto em destaque no PDV!

Agora, queremos saber: você conhece alguma outra ideia criativa ou eficaz para melhorar a visibilidade do seu produto no ponto de venda por meio de uma embalagem diferente? Conte pra gente nos comentários!