Quantas vezes você já se pegou diante de uma prateleira cheia de produtos, com dois similares – de marcas diferentes – nas mãos, indagando-se sobre qual colocar no carrinho de compras?

Acredite, se você sequer souber precisar o número de vezes, não se preocupe: isso é mais normal do que você possa imaginar. No entanto, saiba que os motivos que o fizeram escolher um dos produtos, e não o outro, são minuciosamente calculados pelas empresas.

Daí, a importância do rótulo na comunicação visual e, principalmente, o quanto ele é determinante em suas escolhas. Confira tudo a respeito, no nosso post de hoje!

A relação entre seus rótulos e o consumidor

Hoje, mais do que nunca, as marcas estão próximas do seu público-alvo. Muito disso se deve pela dinâmica proposta pela internet e suas principais ferramentas, como as redes sociais.

Com isso, empresas de todos os segmentos e portes encontraram meios mais práticos, precisos e interativos de conhecer a fundo o seu consumidor. Da mesma maneira que o público passou a conhecer melhor aquela empresa da qual ele consome seus produtos.

Isso tornou possível alinhar ainda mais sua identidade com os hábitos dos clientes. Algo que elevou a importância do rótulo na comunicação visual. Afinal, nas gôndolas e prateleiras a identificação entre o produto e seu público-alvo deve ser imediata, e esse planejamento deve ser muito bem desenhado!

A objetividade, o informativo e o emocional

O desafio cresce proporcionalmente quando os empreendedores percebem que não basta ser criativo e conquistar o consumidor pela emoção. Um bom rótulo ainda deve conter informações importantes para seus clientes – como a tabela nutricional, no caso da indústria alimentícia.

A importância do rótulo na comunicação visual, também esbarra na própria identidade da sua empresa. Afinal, deve existir um equilíbrio entre quem é a sua empresa e no quanto ela se relaciona com o público-alvo.

Portanto,  o rótulo deve ser impresso em um material de qualidade, capaz de conservar e concentrar todas as informações e objetivos em uma imagem clara, dinâmica e criativa.

O rótulo é um investimento e instrumento de comunicação

Com o que vimos até aqui, percebe-se a importância do rótulo na comunicação visual – não apenas do seu produto, mas, também, da identidade de sua empresa. Dessa maneira, considera-se o rótulo como um verdadeiro instrumento, com o apelo de ser o diferencial para atrair e se relacionar com o seu público.

É possível puxar pela memória e lembrar de rótulos icônicos, que tornaram grandes tanto os produtos, quanto as marcas que o desenvolveram. Característica que deve ser levada em consideração ao idealizar os rótulos dos seus próprios lançamentos.

Por isso, reúna a sua equipe e sempre reforce a importância do rótulo na comunicação visual, principalmente, por tudo aquilo que seu produto pode exprimir e se relacionar com o seu consumidor. Criatividade, objetividade e informação dividem um singelo espaço.

E, para dispor de versatilidade, rapidez produtiva e uma sólida parceria para compor os seus rótulos da maneira idealizada,  personalizados e adaptados à sua necessidade, não deixe de conferir o trabalho que a Dehon tem desenvolvido com os rótulos manga em polietileno, acessando nosso site!

Entre em contato conosco, e descubra como podemos oferecer uma solução diferenciada para o seu negócio!